A história da construção do Dino, o querido mascote de Tijucas

Nilton Fagundes, carinhosamente conhecido como Gordo, é uma das personalidades mais influentes da política tijuquense. Já foi prefeito, vereador e deputado, mas dentre todas as realizações, a mais marcante foi a construção do Dinossauro de Tijucas

A história da construção do Dino, o querido mascote de Tijucas

Lorran Barentin / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nilton Fagundes, carinhosamente conhecido como Gordo, é uma das personalidades mais influentes da política tijuquense. Já foi prefeito, vereador e deputado, mas dentre todas as realizações, a mais marcante foi a construção do Dinossauro de Tijucas, o mascote mais querido da cidade. Desfrute de sua experiência de vida relatada no quadro Brincando de Contar Histórias assistindo ao vídeo:


"O dinossauro foi uma ideia minha com o falecido Luiz Carlos Vailati, tio do Robertinho Vailatti. Fomos numa reunião de prefeitos em 1986, em Santo Amaro da Imperatriz. Entrando na cidade, vimos no meio do mato um dinossauro, menor do que esse. Eu disse "quem sabe fazemos um em Tijucas na Beira Rio?

Fomos procurar o artista e acabamos encontrando o rapaz. O nome dele era Carlos. O Dino custou muito barato. Na época a prefeitura não tinha dinheiro, quem pagou o Dino com um cheque foi o Murilo Furtado, o Ponta! Ele feito muito rápido, em menos de três dias montaram a ferragem e o cimento. Pagamos apenas cerca de R$ 4 mil no Dino e ele tá aí até hoje.

O problema é que na época os professores do Crus e Souza colocaram na cabeça dos estudantes que o Dinossauro era uma loucura, mas hoje em dia todo mundo para em Tijucas para bater uma foto no Dino. Já tentaram até quebrar o Dino, mas até hoje nada! Foi muito bem feito e está ai desde 1986. Até a enchente que passou pela metade da barriga do Dino não foi suficiente para derrubar. Com certeza o Dino é um patrimônio da cidade. Em pé, bonito, forte!"

Fonte: Lorran Barentin / Jornal Razão