Amor pela cultura gaúcha: "Alma Crioula" forma 1° turma em Canelinha

O professor do curso, Marcos Pinheiro, relata uma satisfação imensa ao ver a turma se formando e se sente ainda mais grato no dia a dia, vendo cada aluno realizar os passos ensinados

Amor pela cultura gaúcha: "Alma Crioula" forma 1° turma em Canelinha

Camila Diel Gomes

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No rodopio dos vestidos de prenda e o bater forte da bota do peão se observa uma dança harmoniosa. Ligeira, poética e respeitosa: a dança gaúcha é apenas uma das tradições gaudérias que conquista corações e pode ser encontrada em qualquer um dos inúmeros CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

O compasso ao som da gaita embalou o coração e a alma dos alunos do curso básico e avançado do grupo Alma Criola Danças na noite deste sábado (13), no CTG Fazenda Silva Neto, em Canelinha. O baile de formatura reuniu diversos grupos de dança gaúcha da região, familiares de formandos e amantes da tradição gaúcha.

A dança, além de ser uma atividade de lazer, ainda melhora o condicionamento físico, trabalha a musculatura e faz bem para a mente! De acordo com os alunos, ainda é uma ótima atividade para fazer em casal e, consequentemente, fortalecer a relação.

Veja a reportagem e fotos do evento abaixo:


Para mais informações sobre as aulas de dança, entre em contato pelo número 48 99616-2183

Confira alguns dos melhores momentos do baile: