Aulas de violão, capoeira e dança são oferecidas gratuitamente em Tijucas

As oficinas tem como objetivo desenvolver as habilidades das crianças

Aulas de violão, capoeira e dança são oferecidas gratuitamente em Tijucas

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O desenvolvimento de uma criança certamente é fundamental e vai além das aulas da escola. Atualmente, é comum ver os pequenos grudados nas telinhas ou com tempo ocioso. É aí que entram atividades no contraturno escolar, que ajudam a estimular a criança física e mentalmente.

Pensando nisso que um sonho foi tirado do papel em Tijucas: a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo oferecem diversas aulas e atividades no contraturno escolar. Dentre as atividades estão aulas de ballet, dança folclórica açoriana, capoeira, violão, bateria e artes marciais, que tiveram início nesta semana.

As oficinas são disponibilizadas no Centro de Eventos, na Rua Aroeira, loteamento Mata Atlântica. O local funciona 8h às 12h e das 13h às 17h.

“As aulas são totalmente gratuitas, graças ao apoio do FIA – Fundo para a Infância e Adolescência. Desde que assumi a secretaria foi um sonho disponibilizar essas oficinas, e com o Centro de Eventos pronto conseguimos realizar esse sonho”, explica a secretária Paula Regina da Silva.

“A ideia é que as crianças tenham oportunidade de desenvolver suas habilidades, seja através da dança, da música, das artes marciais, e de forma gratuita” pontua Paula.

Para pais e crianças interessadas em participar das aulas no contraturno, basta comparecer ao Centro de Eventos para matricular-se.

“Convidamos a nossa comunidade a visitar o Centro de Eventos para conhecer nossos projetos”, frisa a secretária.