Itapema é a 2ª cidade que mais gerou empregos na construção civil em janeiro

Desenvolvimento econômico do Litoral Norte de SC é alavancado pela construção civil

Itapema é a 2ª cidade que mais gerou empregos na construção civil em janeiro

Reprodução / N1 Construtora

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Itapema é a 2ª cidade que mais gerou empregos na construção civil em janeiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

O município catarinense, que vem apresentando um crescimento expressivo no setor nos últimos dois anos, teve um saldo positivo de 306 novos postos de trabalho na construção civil durante o primeiro mês do ano.

De acordo com o Sinduscon da Grande Florianópolis, a cidade que mais gerou empregos na construção civil em Santa Catarina em janeiro foi Palhoça, com um saldo de 374 vagas, o mais alto do estado. Em seguida, aparecem as cidades de Itapema, Chapecó e Itajaí.

O sucesso da construção civil em Itapema se deve à atuação de grandes construtoras que vem se consolidando no cenário nacional. Entre elas se destaca a N1 Construtora, que está desenvolvendo diversos empreendimentos na região, como o Half Beach Towers, Dreams Village e Number One. Esses projetos têm gerado empregos formais e movimentado a economia local.

O setor da construção civil em Itapema registrou um aumento de quase 30% no número de empregos formais nos últimos dois anos, passando de 1.819 em 2020 para 2.347 em 2022. As perspectivas para 2023 são positivas, o que indica que o setor deve continuar contribuindo para o desenvolvimento econômico do município e do estado.

A geração de empregos na construção civil é um indicativo importante da saúde da economia de um país ou região. 

O setor é responsável por movimentar diversos segmentos, como a indústria, o comércio e os serviços. Além disso, a construção civil é fundamental para a realização de obras de infraestrutura, que melhoram a qualidade de vida da população e favorecem o desenvolvimento sustentável.