Procon Biguaçu fiscaliza postos de combustíveis no município

Diversas ações serão realizadas neste mês, em alusão ao Dia Mundial do Consumidor

Procon Biguaçu fiscaliza postos de combustíveis no município

ASCOM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Procon Biguaçu irá realizar neste mês diversas atividades alusivas ao Dia Mundial do Consumidor, 15 de março. A primeira ação ocorreu nessa quinta-feira (2), em parceria com Procon Santa Catarina, com a fiscalização de postos de combustíveis no município, a fim de coibir o aumento abusivo nos preços das gasolinas comum e aditivada.

Na operação, foram identificadas variações entre R$ 5,34 e R$ 5,99, sendo notificados oito estabelecimentos, que terão prazo de 30 dias para apresentarem notas fiscais e justificarem os reajustes. Se identificadas irregularidades, os postos estarão sujeitos a penalidades administrativas.

Também estão previstos para os próximos dias outras fiscalizações e procedimentos preventivos, além da oferta de orientações sobre os direitos do consumidor.

Para registrar uma violação aos direitos do consumidor, entre em contato pelo telefone (48) 3094-4111 ou pelo e-mail procon.bigua@gmail.com. O Procon Biguaçu funciona junto ao Pró-Cidadão, situado na Rua Lúcio Born, 12, bairro Centro. O horário de atendimento é das 9h às 18h.