Alunos de Porto Belo visitam sede da Defesa Civil de SC

O programa Defesa Civil na Escola é uma proposta criada pela Defesa Civil de Santa Catarina visando promover ações que ampliem a resiliência nas comunidades

Alunos de Porto Belo visitam sede da Defesa Civil de SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Alunos do 6º ano da Escola Básica Municipal Nair Rebelo dos Santos, participantes do Programa Defesa Civil nas Escolas, estiveram nesta quarta-feira (24) na sede da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. A visita teve como proposta apresentar aos alunos o espaço onde são organizadas as ações de prevenção e resolução em momentos de crise.

O coordenador da Defesa Civil de Porto Belo, Claudio Silvino, que acompanhou os alunos na visita, destaca que através do programa e das visitas técnicas, os alunos têm uma noção maior da realidade de atuação da Defesa Civil. “A ideia é que eles tenham noção da forma como é realizado o trabalho da Defesa Civil, tanto na prevenção, quanto em casos de urgência e emergência. O Programa alia teoria e prática, ensino e aprendizagem, participação, ludicidade, criatividade e inovação contribuindo na preparação de cidadãos mais resilientes”, destaca.

O programa Defesa Civil na Escola é uma proposta criada pela Defesa Civil de Santa Catarina visando promover ações que ampliem a resiliência nas comunidades, nos estudantes e na população frente a ocorrência de eventos adversos.



Fonte: Visor Notícias