Banheiro unissex para crianças em escola de São João Batista causa polêmica

Decisão de implantar banheiro 'unissex' em escola de Santa Catarina causou polêmica entre pais e alunos

Banheiro unissex para crianças em escola de São João Batista causa polêmica

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em meio ao clima de angústia e medo após o massacre de crianças em escola de Blumenau nesta última quinta-feira, a decisão de uma escola no Vale do Rio Tijucas causou polêmica nas redes sociais.

A Escola de Educação Básica São João Batista, uma das maiores da região, decidiu implantar um banheiro 'unissex' para ser utilizado pelas crianças que estudam naquela instituição de ensino.

Os polêmicos banheiros unissex causaram, recentemente, acaloradas discussões, sobretudo no período eleitoral. O então candidato a reeleição Jair Messias Bolsonaro frequentemente acusava seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva, de ter em seu plano de governo a iniciativa de instalar este tipo de banheiro em escolas do Brasil.

Em contato com a direção da Escola de Educação Básica São João Batista, fomos informados de que a decisão partiu por conta da necessidade de ter-se mais um banheiro disponível para os alunos. Todavia, os responsáveis não deram mais detalhes.

A decisão ocorre num momento delicado, em que as famílias exigem maior segurança para os alunos nas escolas de Santa Catarina.

"Enquanto a gente está preocupado com a segurança dos nossos filhos, em saber se eles vão chegar vivos em casa, eles estão preocupados com esse tipo de absurdo, onde já se viu banheiro unissex para crianças e adolescente, justamente no período da puberdade, em que estão com os hormônios à flor da pele. Revoltante", diz a mãe de uma estudante.