Escola infantil de Tijucas promove evento literário para crianças do município

Evento da Escola CMEI Zilda Maria Peixer será aberto a visitantes e acontece entre os dias 25 e 27, sempre a partir das 9h

Escola infantil de Tijucas promove evento literário para crianças do município

Imagem ilustrativa/ arquivo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Escola CMEI Zilda Maria Peixer, em Tijucas, que fica no bairro Praça, está promovendo um evento literário para os alunos e moradores que se interessarem. O 4º Varal Literário vai acontecer na próxima semana, entre os dias 25 e 27 e tem como público-alvo crianças de seis meses a três anos. 

A abertura nos três dias acontece a partir das 9h, sendo que, no dia 26, às 15h, a criançada poderá assistir a apresentação do grupo Proler/Contarte.

Com o objetivo de promover a leitura e imaginação dos pequenos, além de estimular a oralidade, criatividade, percepção visual e auditiva, profissionais lerão obras clássicas infantis, como 'O gato de botas', 'Rapunzel' e 'Cinderela'. Em seguida, as crianças vão contar com brincadeiras envolvendo massinha, dramatização e muito mais. 

Segundo a instituição, o Varal Literário é muito importante para o desenvolvimento dos pequenos. "Proporcionar a leitura desde cedo e incentivar a família a perceber que o maior de todos os presentes que eles podem oferecer a seus filhos é a apropriação do conhecimento e a leitura é a principal ferramenta desse saber", declarou.

O CMEI é um colégio municipal e o projeto conta com apoio da comunidade escolar, além da Secretaria Municipal de Tijucas