Menina de Tijucas é destaque em competição internacional de matemática

Clara Deschamps Bastos, de 16 anos, foi medalha de bronze na Tailândia

Menina de Tijucas é destaque em competição internacional de matemática

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Clara Deschamps Bastos é uma jovem prodígio da matemática, natural de Tijucas e residente em Balneário Camboriú há um ano.

Ao lado de outros três colegas da Rede COC de Santa Catarina (Balneário Camboriú, Blumenau, Lages e Rio do Sul), ela representou o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática, realizada em Bangkok, na Tailândia.

Na competição, a garota de 16 anos conquistou a medalha de bronze. Antes disso, Clara venceu uma etapa nacional on-line e recebeu a medalha de ouro.

Os pais de Clara, orgulhosos com o feito da filha, destacaram como ela é responsável com os estudos. Mesmo arrumando um emprego nas férias, a jovem não deixou de 'correr atrás' e, agora, tornou-se destaque nacional e internacional por conta de sua dedicação. 

A conquista de Clara representa um grande feito para Balneário Camboriú, Tijucas e para a Rede COC de Santa Catarina.

Vale destacar que os quatro estudantes da instituição tiveram um excelente desempenho na competição, com Gabriella Moser dos Santos, Pedro Marconatto e Gabriel Souza Guedes também conquistando medalhas de bronze e prata.

A Rede COC, inclusive, foi a única brasileira a ser premiada e a única instituição de ensino privado a participar da competição.

O Jornal Razão deseja parabéns à jovem tijuquense! Que nunca se afaste dos estudos e continue levando orgulho aos seus familiares, amigos e cidade!