Professor de Itapema ensina a arte do desenho para crianças e adultos

Silmar Oliveira ousou empreender na área que tanto ama: o desenho. Agora, ele ensina outras crianças e adultos o dom que orgulhosamente desempenhou durante sua vida

Professor de Itapema ensina a arte do desenho para crianças e adultos

Lorran Barentin / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O desenho é uma forma de expressão artística que permite ao indivíduo explorar sua criatividade e imaginação. A concentração ao segurar o lápis reduz o estresse e trabalha a coordenação motora, agregando benefícios para a saúde física e mental. Foi através do desenho que Silmar Oliveira construiu sua vida.

A história de Silmar é marcada por superação, dedicação e amor às artes visuais. Ele nasceu com um dom incrível para desenhar e foi incentivado por seu pai a seguir nesta paixão. Após procurar a secretaria de um jornal local, Silmar começou a desenhar charges, mesmo enfrentando muitos desafios e preconceitos no início de sua carreira.

Mas Silmar nunca desistiu de seu sonho. Ele trabalhou duro, melhorou suas habilidades e, com muita dedicação, transformou sua paixão em uma carreira de sucesso. Seu pai, orgulhoso do caminho trilhado pelo filho, sempre esteve ao seu lado, apoiando-o em cada passo.

“Lembro de um dia que apareci em casa com 50 reais. Era o pagamento do mês. Na época, R$ 50 era muita coisa. Meu pai ficou cheio de orgulho, acho que foi o dinheiro mais prazeroso que ganhei na minha vida, principalmente quando contei pra ele como havia conseguido o dinheiro”, conta Silmar.


Hoje, Silmar é professor de desenho em Itapema, onde tem o privilégio de ensinar outras crianças a profissão que ele tanto ama.

Junto a renomada artista plástica Liz Seger Rambo, Silmar leciona desenho para dezenas de crianças, jovens e adultos que buscam aprender um pouco mais sobre as técnicas milenares.

As aulas são dinâmicas, repletas de conhecimento, auxiliando os alunos a despertar áreas criativas do cérebro, liberando as toxinas que causam o stress e permitindo o desenvolvimento da memória visual.

Em Itapema, no coração da Meia Praia, o estúdio se localiza na Rua 238, n° 165, na Galeria Liz Artes. As aulas estão com matrículas abertas e, para se inscrever, basta procurar o próprio Silmar, pelo 47 9138-7186, ou a artista plástica Liz Seger Rambo, pelo 47 99607-8880.