Rede municipal de ensino de São João Batista inicia ano letivo na segunda (20)

Somando-se as oito escolas e os nove núcleos infantis do município, são cerca de 3,6 mil alunos atendidos na Pré-Escola e no Ensino Fundamental

Rede municipal de ensino de São João Batista inicia ano letivo na segunda (20)

ASCOM SJB

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino de São João Batista terá início na segunda-feira (20). Somando-se as oito escolas e os nove núcleos infantis do município, são cerca de 3,6 mil alunos atendidos na Pré-Escola e no Ensino Fundamental. Conforme destaca a Secretaria Municipal de Educação, apesar dos impactos da enchente, todas as unidades estão aptas a receber os estudantes.

“A única exceção é o Núcleo Infantil Chapeuzinho Vermelho, que fica na Tajuba I, e foi praticamente destruído pelas águas. As duas turminhas de Pré que eram atendidas na unidade foram realocadas na Escola Alice da Silva Gomes até que seja possível reformar o espaço”, explica o responsável pela pasta, Willian Mafessolli.

Conforme ele destaca, também estão sendo adotadas providências em relação ao movimento grevista do Sindieducar para que as atividades possam ser retomadas de forma plena. “É muito importante que esta situação seja resolvida o mais rápido possível para que o ano letivo possa ocorrer dentro de uma normalidade, sem prejudicar novamente aos alunos”, complementa.

Ele ressalta, ainda, que, apesar do Carnaval, as unidades atenderão nos horários regulares durante a próxima semana, em conformidade ao Decreto Municipal n° 4.704/2023. A orientação é que, em caso de dúvidas, os pais/responsáveis verifiquem a situação de seu filho junto à direção de sua unidade.

Formação para profissionais da Educação

Em preparação para o início do ano letivo, os profissionais da Educação realizaram atividades de planejamento nesta quinta-feira (16). Já nesta sexta-feira (17), os servidores participaram de uma formação com o palestrante motivacional Beto Bom Dia, que tratou sobre como o otimismo pode melhorar a produtividade no dia a dia. A palestra reuniu mais de 150 profissionais no Centro Cultural Batistense.

Já no início desta semana, foram efetuados os conselhos de classe e encerrado o ano letivo de 2022, tendo em vista a necessidade de reposição de aulas. De 19 de janeiro a 2 de fevereiro, foi efetuada a reposição de aulas para turmas de Pré-Escola e de Ensino Fundamental afetadas pelo movimento grevista. E, de 3 a 10 de fevereiro, a reposição de dias letivos relativos à suspensão das aulas por conta da situação de calamidade pública decorrente da enchente.