Tijucas ganha agência especializada em recrutamento para empresas

Jovem empreendedora inaugurou em Tijucas uma agência que promete resolver as dores de cabeça de quem procura por emprego e das empresas que tem dificuldades para contratar novos colaboradores

Tijucas ganha agência especializada em recrutamento para empresas

Lorran Barentin / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O crescimento exponencial de Tijucas, registrado sobretudo nos últimos cinco anos, fez surgir diversas empresas especializadas nos mais distintos nichos de mercado.

Apenas de 2021 para 2022, Tijucas ganhou quase 10 mil moradores. Todavia, mesmo com este gigantesco número de novos moradores, um grande problema enfrentado pelas empresas é a contratação de mão de obra para formar equipes de trabalho. A cidade hoje é uma das que tem mais vagas de emprego em aberto em Santa Catarina. Apenas no SINE, são mais de 500 vagas não preenchidas.

Muitas vezes, o problema não é apenas com o colaborador. Diversos proprietários cometem equívocos na hora de contratar e, posteriormente, surge a dor de cabeça.

A solução é encontrar profissionais adequados para selecionar, através de metodologias comprovadamente eficientes, colaboradores adequados com a necessidade de cada empresa.

Pensando nisso, a jovem empreendedora Brenda dos Santos, de Tijucas, apostou suas fichas na inauguração da Indica Recrutamento. A empresa já nasce atuando com empresas consolidadas do município, como a Alinor Furtado Contabilidade e a Pactual Transportes.

“Contratar funcionários pode ser um processo desafiador para muitas empresas. O processo envolve desde a publicação de vagas até a entrevista, seleção e treinamento dos candidatos escolhidos. Além disso, existem diversos fatores que podem dificultar esse processo, tais como a falta de candidatos qualificados, concorrência, processo de entrevista inadequado e falta de cultura organizacional, por exemplo. Nosso objetivo é sanar todos estes problemas com agilidade, de forma desburocratizada e dinâmica”, explica Brenda.

Para saber mais sobre este trabalho, entre em contato pelo número +55 48 99211-7303, com Brenda dos Santos.