Nova polêmica: falso desaparecimento de MC Pipokinha irrita internautas

Internautas afirmam que cantora forjou o próprio desaparecimento para lançar a nova música; cantora nega jogada de marketing

Nova polêmica: falso desaparecimento de MC Pipokinha irrita internautas

Reprodução/ Internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste domingo (21), Doroth Helena de Sousa Alves, a artista conhecida como MC Pipokinha, causou polêmica e revolta nas redes sociais após ser declarada como desaparecida pela própria equipe, logo após concluir um show e entrar no veículo de um admirador. O episódio ocorreu durante a madrugada, quando a cantora desapareceu sem deixar rastros, gerando grande preocupação entre seus seguidores. Após horas de alarde, o suposto sumiço foi identificado como sendo, na verdade, uma jogada de marketing que pegou muito mal.

A situação ganhou ampla cobertura online, principalmente de perfis de fofoca, embora alguns internautas questionassem a autenticidade do desaparecimento. Supostas imagens de cartazes sobre o sumiço foram divulgadas, onde, nas letras miúdas, podia-se ler que se tratava de uma peça de marketing.

Depois do nome de MC Pipokinha parar nos trending topics do Twitter, a cantora lançou um videoclipe, o que levou internautas, influencers e artistas a condenarem totalmente a atitude dela, que já acumula uma série de polêmicas na curta carreira.

No caso, o público afirmou que simular um desaparecimento é crime e que a cantora poderia ter que lidar com implicações jurídicas em decorrência de suas ações.

Entretanto, após um tempo, a cantora voltou às redes sociais para tentar esclarecer a situação e pedir desculpas aos fãs. Ela contou que, após um show, encontrou-se com um amigo e depois voou para Fortaleza com o objetivo de cumprir compromissos de trabalho. Alegou também que seu chip de celular havia desaparecido e que a conta foi hackeada, o que a impediu de entrar em contato com qualquer pessoa.

Só que o pronunciamento não agradou a muitas pessoas, que seguem criticando o ocorrido e afirmam que, na verdade, Pipokinha está "tentando fugir da responsabilidade".