Hospital faz ensaio fotográfico de Carnaval para alegrar pacientes pediátricos

Todas as fotos foram enviadas aos familiares como forma de recordação

Hospital faz ensaio fotográfico de Carnaval para alegrar pacientes pediátricos

Divulgação / @hoff.fotografias

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Crianças internadas em UTI neonatal e pediátrica do Hospital Santo Antônio em Blumenau (SC) foram surpreendidas com um ensaio fotográfico temático de Carnaval.

A iniciativa contou com a participação da fotógrafa voluntária Thayná Hoff Fotografias e sua mãe, Uyara Philipps Heredia Hoffmann, que confeccionaram as fantasias utilizadas pelos pequenos pacientes.

A ação teve como objetivo trazer alegria e descontração para as crianças em um momento tão delicado como a internação hospitalar, além de marcar a data comemorativa para os pacientes, suas famílias e a equipe médica. Segundo Gabrielle Moraes, supervisora da UCIN e Clínica Pediátrica, as fotos vão ficar como uma recordação especial para os familiares.

O ensaio fotográfico foi um sucesso entre os pacientes, que se divertiram com as fantasias e acessórios carnavalescos. Todas as fotos foram editadas e enviadas aos familiares como forma de recordação e para alegrar o dia a dia de quem está enfrentando momentos difíceis.

Essa ação é um exemplo de como pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida de quem está em situação de fragilidade. A equipe do Hospital Santo Antônio demonstrou mais uma vez seu compromisso com a humanização do atendimento e com a saúde e bem-estar de seus pacientes.