Irmãos separados na infância se reencontram mais de 30 anos depois em SC

Os irmãos ficaram emocionados com o encontro

Irmãos separados na infância se reencontram mais de 30 anos depois em SC

DIVULGAÇÃO / Luiz Henrique Hoffmann

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Os irmãos Luiz Henrique Hoffmann e Rodrigo Alberto Arruda, separados ainda bebês, se reencontraram pessoalmente nesta terça-feira (14), mais de 30 anos depois.

A história começou quando Luiz, que cresceu em Palmas, no Tocantins, descobriu que havia sido adotado após fazer um teste genético em 2022.

A partir daí, ele passou a buscar informações sobre sua família biológica e acabou encontrando Rodrigo, que mora em Lages, Santa Catarina, através de um grupo de adoção no Facebook.

Após conversarem pela internet, Luiz viajou cerca de nove horas de ônibus de Mafra, onde mora atualmente, para Lages, onde se encontrou com Rodrigo.

Os irmãos ficaram emocionados com o encontro e planejam manter contato. “Levei um susto, do nada, não esperava. Espero que agora a gente possa se ver mais e ficar mais unido, independente da distância, oportunidade não vai faltar”, disse Rodrigo.

A mãe dos irmãos, Dulce Freitas Arruda, teve seis filhos, sendo que Rodrigo é o mais velho, seguido por Wesley de Liz Larsen, que foi adotado e vive em Florianópolis; Lucas de Liz, que também foi adotado e mora no Canadá; e os dois filhos mais novos, Marcos Aurélio Arruda e Carlos Daniel Arruda, que moram em Otacílio Costa e foram criados pela mãe.

O encontro com a mãe e os demais irmãos está marcado para esta quinta-feira (16), em Otacílio Costa, onde a mãe mora.