Mãe doa útero para filha realizar sonho de ter segundo bebê

"Vou carregar um bebê no mesmo útero, no mesmo útero em que eu cresci"

Mãe doa útero para filha realizar sonho de ter segundo bebê

DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma história emocionante de amor e solidariedade está comovendo os internautas na Austrália. Kirsty Bryant, de 30 anos, precisou passar por uma histerectomia (remoção cirúrgica do útero) após o nascimento de sua primeira filha, há dois anos.

Desde então, ela não conseguiu mais engravidar. Foi então que ela perguntou à sua mãe, Michelle Hayton, de 54 anos, se ela se sentiria à vontade em doar seu útero para que ela pudesse ter mais um filho.

Sua mãe não pensou duas vezes e concordou com a proposta. A doação do útero foi realizada com sucesso, tornando Kirsty a primeira mulher da Austrália a receber um transplante de útero.

Em uma entrevista ao programa 60 Minutes Australia, Kirsty compartilhou a emoção dessa operação histórica: "Vou carregar um bebê no mesmo útero, no mesmo útero em que eu cresci".

A doação do útero é uma técnica médica relativamente nova, que permite que mulheres que não podem engravidar por problemas uterinos tenham filhos biológicos. No entanto, ainda é uma técnica complexa e não está disponível em todos os países.

A atitude da mãe de Kirsty em doar seu útero é uma prova de amor incondicional e de que a família pode ser um verdadeiro suporte nos momentos mais difíceis da vida.

A história das duas mulheres tem sido compartilhada nas redes sociais, emocionando muitas pessoas e servindo como exemplo de amor e solidariedade.