
DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS
Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique no link e salve o contato do administrador.
Uma história emocionante de amor e solidariedade está comovendo os internautas na Austrália. Kirsty Bryant, de 30 anos, precisou passar por uma histerectomia (remoção cirúrgica do útero) após o nascimento de sua primeira filha, há dois anos.
Desde então, ela não conseguiu mais engravidar. Foi então que ela perguntou à sua mãe, Michelle Hayton, de 54 anos, se ela se sentiria à vontade em doar seu útero para que ela pudesse ter mais um filho.
Sua mãe não pensou duas vezes e concordou com a proposta. A doação do útero foi realizada com sucesso, tornando Kirsty a primeira mulher da Austrália a receber um transplante de útero.
Em uma entrevista ao programa 60 Minutes Australia, Kirsty compartilhou a emoção dessa operação histórica: "Vou carregar um bebê no mesmo útero, no mesmo útero em que eu cresci".
A doação do útero é uma técnica médica relativamente nova, que permite que mulheres que não podem engravidar por problemas uterinos tenham filhos biológicos. No entanto, ainda é uma técnica complexa e não está disponível em todos os países.
A atitude da mãe de Kirsty em doar seu útero é uma prova de amor incondicional e de que a família pode ser um verdadeiro suporte nos momentos mais difíceis da vida.
A história das duas mulheres tem sido compartilhada nas redes sociais, emocionando muitas pessoas e servindo como exemplo de amor e solidariedade.