Menina de 3 anos doa cabelos para mulheres com câncer em SC

''Um exemplo de amor ao próximo e de empatia''

Menina de 3 anos doa cabelos para mulheres com câncer em SC

Divulgação / Hospital Santo Antônio

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A pequena Aurora, de apenas três anos, protagonizou uma atitude emocionante que está comovendo a todos, incentivada pela mãe.

Através da doação de seus longos cabelos, ela vai ajudar a melhorar a autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer.

A doação aconteceu nesta terça-feira (14) no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, que possui um ambulatório oncológico especializado no atendimento de mulheres com a doença.

A iniciativa da mãe de Aurora é um exemplo de amor ao próximo e de empatia, que certamente influenciou a pequena a se engajar em uma causa tão nobre.

Segundo especialistas, a autoestima é um fator importante para a recuperação dos pacientes com câncer. Além disso, a perda dos cabelos é um dos efeitos colaterais mais visíveis do tratamento, o que pode afetar significativamente a autoestima e a autoconfiança das mulheres.

O Hospital Santo Antônio está aberto para receber doações de cabelo de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e a doadora pode deixar o cabelo na recepção geral do hospital a qualquer hora.

A iniciativa da pequena Aurora e de sua mãe é um exemplo de como gestos simples podem fazer a diferença na vida das pessoas, e deve inspirar outras pessoas a fazer o bem ao próximo.