Mulher em tratamento contra câncer dá à luz trigêmeos

A mãe considera a gravidez em meio ao tratamento contra o câncer como um verdadeiro milagre de Deus

Mulher em tratamento contra câncer dá à luz trigêmeos

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma história de superação e surpresa emocionou a cidade de Castilho, no interior de São Paulo, quando Jaqueline Monteiro Alves, de 30 anos, descobriu estar grávida e deu à luz trigêmeos enquanto enfrentava o tratamento de um câncer de mama. Essa foi a terceira gestação múltipla da mulher, que agora se tornou mãe de sete crianças.

A gravidez de Jaqueline ocorreu logo após concluir os ciclos de quimioterapia e às vésperas de uma cirurgia para remover a mama direita, afetada pelo câncer diagnosticado em novembro de 2021. A descoberta da gestação ocorreu de forma inesperada, enquanto ela iniciava a medicação contínua.

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

"Me pegou de surpresa, eu nem sabia que estava grávida. Estava fazendo o tratamento de câncer de mama e estava iniciando o processo de tomar remédio contínuo. No segundo mês que eu estava tomando o remédio comecei a sentir enjoo e dor no estômago. O médico passou um remédio e a dor passou, mas minha barriga começou a crescer, meu umbigo ficou estufado. Fiz um teste de gravidez e deu positivo, bem na semana que me ligaram para fazer a cirurgia", conta Jaqueline.

Os trigêmeos, Derriane, Miguel e Benício, nasceram na última sexta-feira (12) na Santa Casa de Araçatuba (SP). Após o nascimento, os bebês foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, mas dois deles receberam alta dos cuidados intensivos nesta segunda-feira (15).

Jaqueline e Sebastião Benedito dos Santos, seu marido, já são pais de outros quatro filhos que nasceram em duas gestações anteriores: Lara Andressa e Lana Nicole, com 10 anos, e Laio Nicolas e Juan Ítalo, com 5 anos. Apesar do desafio de ajustar a rotina com uma família numerosa, Jaqueline expressa ansiedade para levar os bebês para casa. Ela considera a gravidez em meio ao tratamento contra o câncer como um verdadeiro milagre de Deus.

"É uma experiência única. Isso não passava pela minha cabeça, o foco era o tratamento e eu não via a hora de terminar e sair do hospital. Mas quando eu sofri, Deus me fez feliz também", revela Jaqueline emocionada.

A comunidade local tem se mobilizado para oferecer apoio e auxiliar a família nesse momento desafiador. A história de Jaqueline Monteiro Alves inspira a todos, sendo um exemplo de coragem e determinação diante das adversidades da vida.