O artilheiro Richarlison também faz golaços fora de campo em causas sociais

Camisa 9 da seleção brasileira virou de vez um dos queridinhos da torcida

O artilheiro Richarlison também faz golaços fora de campo em causas sociais

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.


Com dois gols na estreia do Brasil na Copa 2022, Richarlison colocou seu nome na história da Seleção Brasileira em Mundiais e virou de vez um dos queridinhos da torcida. Carismático, com declarações divertidas e muito futebol, o capixaba de 25 anos tem tudo pra fazer sucesso nessa Copa do Mundo.

Fora dos campos Richarlison também aproveita seu tempo para se engajar em causas sociais. Já realizou jogos beneficientes para arrecadar arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza para populações carentes em sua cidade-natal, Nova Venécia.

Após ser campeão da Copa América 2019 com a seleção brasileira, recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Espírito Santo e aproveitou o momento para pedir investimentos na educação. Conheça alguns dos outros projetos apoiados pelo atacante.


Ajuda estudantes

Em 2019 alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) postaram nas redes sociais um pedido de ajuda: haviam sido selecionados para participar das Olímpiadas Internacionais de Matemática, mas precisavam levantar R$50 mil para custear a viagem.

Na publicação marcaram diversos jogadores e celebridades. Richarlison viu a mensagem e entrou em contato com uma prima, ex-aluna do IFES, que explicou ao jogador sobre o projeto. O jogador então fez uma doação que ajudou a levar os estudantes até Taiwan, para participar do evento.


Doação de salário contra o câncer infantil

Desde 2017 Richarlison ajuda o Instituto Padre Roberto Lettieri, localizado em Barretos-SP, uma casa de apoio à crianças lutando contra o câncer, e seus familiares.

Muitas pessoas vão para a cidade em busca de tratamento no Hospital do Amor, referência da área, mas não tem condições de se manter no local, serviço prestado pelo Instituto ajudado pelo atacante. Hoje em dia ele destina 10% de seu salário para esse fim.


Apoiador da vacina

Logo no início da pandemia, em abril de 2020, Richarlison se tornou o primeiro embaixador do USP Vida, criada para financiar pesquisas e ações da universidade no combate à covid-19 através de doações.

Durante toda pandemia o atacante reforçou a importância das pessoas protegerem a si e aos outros, usando suas redes sociais para disseminar informações.

Durante a Copa América realizada no Brasil em julho de 2021 usou uma chuteira personalizada com referência ao USP Vida que depois foi a leilão e ajudou a arrecadar mais de R$7 mil para o programa. No mesmo ano postou foto sua se vacinando, enquanto pedia a todos que fizessem o mesmo.