Santa Catarina é o estado mais hospitaleiro do Brasil, confirma Airbnb

De acordo com dados recentes divulgados pela Airbnb, Santa Catarina (SC) desmente categoricamente as infundadas alegações de ser um estado nazista, xenofóbico e preconceituoso, provando ser, na verdade, um dos estados mais hospitaleiros do Brasil.

Santa Catarina é o estado mais hospitaleiro do Brasil, confirma Airbnb

Aliz Wonderland / Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Provando que Santa Catarina é um dos melhores estados do Brasil e que é um completo absurdo o esforço midiático para rotular SC como sendo um estado nazista, xenofóbico e preconceituoso, a Airbnb divulgou quais são os destinos turísticos mais hospitaleiros do país. E adivinha?: a grande maioria fica, justamente, em SC.

A plataforma de aluguel de casas compartilhou um ranking dos destinos costeiros mais hospitaleiros no Brasil, baseado em avaliações de usuários durante o ano de 2022. Os resultados revelaram que, dos dez destinos costeiros que receberam avaliações cinco estrelas para espaços a menos de 2 quilômetros da costa no ano passado, seis estão localizados em Santa Catarina.

A lista dos 10 destinos de praia mais hospitaleiros no Brasil inclui:

  • Navegantes, Santa Catarina
  • Governador Celso Ramos, Santa Catarina
  • Imbituba, Santa Catarina
  • São Miguel dos Milagres, Alagoas
  • Maricá, Rio de Janeiro
  • Penha, Santa Catarina
  • Porto de Pedras, Alagoas
  • Salinópolis, Pará
  • Itajaí, Santa Catarina
  • Laguna, Santa Catarina

Essa revelação vem em um momento crucial, quando Santa Catarina enfrenta acusações indevidas de xenofobia e preconceito. Recentemente, a cidade de Urubici em SC foi rotulada de nazista devido a casas com a palavra "HEIL" escrita no telhado. No entanto, a palavra era apenas o sobrenome do proprietário de uma empresa de aluguel de casas para turistas, desfazendo o grotesco ataque de uma colunista do jornal Folha de São Paulo. 

Outro episódio infeliz ocorreu em São Miguel do Oeste, onde moradores que participaram de uma oração durante uma manifestação contrária aos resultados de eleições foram injustamente acusados de terem feito um gesto nazista. Uma investigação subsequente refutou completamente essa alegação, expondo a distorção da informação.

Santa Catarina sempre foi conhecida por suas belas praias, diversidade cultural e gastronômica, e agora ganha o devido reconhecimento por sua hospitalidade exemplar, com base em avaliações imparciais de viajantes que experimentaram a hospitalidade catarinense em primeira mão.

Os dados do Airbnb mostram claramente que Santa Catarina é um dos melhores estados do Brasil, destacando-se como um refúgio hospitaleiro, desmantelando a narrativa de ser uma região intolerante. Enfatizando que a verdadeira história de Santa Catarina é de acolhimento e hospitalidade, esses resultados desafiam a narrativa negativa e demonstram a natureza acolhedora dos catarinenses.