A comissão técnica do Flamengo está preocupada com o vazamento da escalação

Quem é o X9? Equipe e torcida do Flamengo querem descobrir!

A comissão técnica do Flamengo está preocupada com o vazamento da escalação

Reprodução / Coluna do Fla

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Apesar de Vítor Pereira tentar surpreender o Fluminense, Fernando Diniz teve acesso a informações sigilosas pelo vazamento da escalação do Flamengo horas antes do clássico. Integrantes da comissão técnica rubro-negra ficaram chateados com a revelação antecipada dos 11 iniciais para a partida decisiva para a decisão da Taça Guanabara, além da derrota por 2 a 1 no jogo desta quarta-feira (08).

Por volta das 12h00 (horário de Brasília) desta quarta-feira, a 22Bet informou que vários membros da comissão técnica de Vítor Pereira não queriam que a escalação fosse divulgada (08). Quase nove horas antes do jogo Flamengo x Fluminense começar no Maracanã, a escalação inicial vazou.

Matheus Cunha, Pablo, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Matheuzinho, Igor Jesus, Gerson e Everton Cebolinha foram titulares, ao lado de Matheus França, Arrascaeta e Gabigol. Vítor Pereira escolheu esses mesmos 11 jogadores no minuto final para surpreender o Fluminense. Mesmo assim, o técnico do Tricolor, Fernando Diniz, reconheceu que aproveitou o conhecimento porque a formação foi feita de antemão.

— A escalação do Flamengo nos assustou, claro; mesmo assim, não dessa forma. Três zagueiros nativos nunca foram utilizados pelo Flamengo. Ele ocasionalmente empurrou Ayrton Lucas enquanto jogava ao lado de Thiago Maia em uma fuga de três homens, mas não especialmente com três zagueiros. Então, o estilo de jogo mudou um pouco, segundo Diniz no pós-jogo.

A partida contra o Botafogo foi a que mais se equiparou à que fizeram na estrutura tática, e fomos buscá-la imediatamente hoje (quarta-feira, 08). Era uma equipa mais forte fisicamente e a fazer um esforço mais sincero. Soubemos conduzir o primeiro tempo e, no segundo, corrigimos nossos erros e conquistamos uma vitória muito justa, disse o técnico do Fluminense.