Adolescente de Itapema conquista Campeonato Catarinense de Taekwondo

Ele foi campeão neste domingo (4) na cidade de Jaraguá do Sul

Adolescente de Itapema conquista Campeonato Catarinense de Taekwondo

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste último domingo (4), o adolescente Giancarlo de Liz de Souza, de 14 anos, morador no bairro Morretes, em Itapema, sagrou-se campeão catarinense de Taekwondo em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

Iniciado no taekwondo aos 5 anos, Giancarlo fez uma pausa, mas retornou ao esporte com determinação inabalável há dois anos. Atualmente, ele treina duas vezes por semana, esforçando-se para atingir seu melhor desempenho em cada campeonato.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Aluno da Escola Francisco Victor Alves, Giancarlo é considerado um exemplo para todos em sua família e comunidade. "Nunca desista, por mais que pareça difícil, acredite. Nem sempre é só vitórias, eu perdi 2 campeonatos e ganhei este. Tudo vem no tempo certo e com dedicação," reflete o campeão.

O jovem enfatiza a importância do equilíbrio entre a mente e o corpo, sua inspiração vem de seu tio e do influenciador Icaro Miguel. No tatame, Giancarlo deixa de lado seus problemas pessoais, concentrando-se inteiramente no esporte e no processo de aprendizado que ele oferece.

Neydsquei Bertemes, treinador de Giancarlo, expressa orgulho pelo progresso e conquista do jovem atleta. A afirmação de Giancarlo, "É lutando que a gente aprende. Só tem o propósito quem suporta o processo", ressoa claramente, sublinhando a importância da persistência e resiliência na jornada ao sucesso.

Com o olhar fixo no futuro, o campeão de Taekwondo de Santa Catarina aspira a ganhar mais títulos, viver do esporte e tornar-se uma referência para todos.