Brusque vence o Marcílio Dias e conquista a Recopa Catarinense

Alex Ruan fez o gol do título na etapa final do confronto

Brusque vence o Marcílio Dias e conquista a Recopa Catarinense

Divulgação / Lucas Gabriel Cardoso

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta quarta-feira (11), o Brusque ficou com o título no estádio Augusto Bauer ao derrotar na grande decisão da Recopa Catarinense, em jogo único, o Marcílio Dias, pelo placar de 1 a 0. Alex Ruan fez o gol do título na etapa final do confronto. O Brusque levou o troféu Édson Arantes do Nascimento “Pelé”.

O Brusque teve o direito de participar da competição ao ter conquistado na temporada passada o Catarinense Fort Atacadista. Já o Marcílio Dias garantiu a vaga ao vencer a Copa Santa Catarina 2022. Ambos os times também garantiram participação na edição 2023 da Copa Santa Catarina.

Um grande público marcou presença no Augusto Bauer, que começou chegar cedo ao estádio. Na entrada da arbitragem, que utilizou um uniforme predominantemente branco e com o design em homenagem a Pelé, e dos atletas dos dois times, um show de luzes e fogos fez a torcida saudar os seus respectivos clubes.

Na primeira etapa, as duas equipes lutaram bastante, criaram algumas chances, mas sem efetividade nas finalizações.

No segundo tempo, os dois times vieram dispostos a abrir o placar para ficar com o primeiro troféu da temporada. Mas o gol surgiu somente aos 36 minutos, através de Alex Ruan.

Tanto Brusque como Marcílio Dias irão participar a partir deste sábado (14) a disputa do Catarinense Fort Atacadista 2023.


PREMIAÇÃO

O troféu Édson Arantes do Nascimento “Pelé” foi entregue ao capitão do Brusque, Wallace, pelas mãos do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti. Também representaram a entidade na entrega na solenidade de premiação o diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim, e o procurador jurídico, Rodrigo Capella.