Crianças de Tijucas terão escolinhas esportivas gratuitas

As aulas serão disponibilizadas em cinco modalidades, reunindo mais de 500 alunos com idades entre seis e 17 anos.

Crianças de Tijucas terão escolinhas esportivas gratuitas

FME / Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Estarão abertas, a partir de segunda-feira, 06 de fevereiro, as matrículas para novos alunos nas escolinhas da FME (Fundação Municipal de Esportes) de Tijucas. As aulas de diferentes modalidades são gratuitas e beneficiam crianças de 6 a 17 anos.

De acordo com a equipe, os novos registros devem ser realizados na sede da própria FME, entre 8h e 17h. Os pais e responsáveis devem levar os documentos abaixo para a realização da matrícula, além de cumprir os seguintes requisitos:

  • Apresentar comprovante de endereço registrado em Tijucas;
  • Estar matriculado no ensino regular;
  • Preencher a ficha de inscrição e termos de autorização para 2023;
  • Apresentar CPF e RG do aluno, além do documento do responsável;
  • Ter disponibilidade para frequentar todas as aulas semanais.

Já as rematrículas estão disponíveis desde 1º de fevereiro. Para isso, basta apresentar o comprovante de que continua residindo no município, além da inscrição na rede de ensino e o preenchimento da ficha.

O prefeito Eloi Mariano Rocha, que por vários anos atuou como professor de educação física, acredita que projetos como este são de extrema importância para a interação social e saúde dos alunos. “É incrível ver como as crianças se desenvolvem melhor com a prática da atividade física, por isso essas escolinhas são tão importantes”, explica.

As categorias são sub9 (nascidos entre 2017 e 2014), sub11 (de 2013 e 2012), sub13 (entre 2011 e 2010), sub15 (de 2009 a 2008) e sub17 (de 2007 a 2006). As modalidades são futebol de campo, futsal, voleibol, vôlei de areia e iniciação esportiva. Veja abaixo:

  • Futebol de Campo - categorias: Sub11, Sub13, Sub15, Sub17;
  • Futsal - categorias: Feminino, Sub11, Sub13, Sub15;
  • Voleibol - categorias: Sub11, Sub13, Sub15, Sub17;
  • Vôlei de Areia – categorias: Sub13, Sub15, Sub17 e
  • Iniciação Esportiva – categoria: Sub 9.

De acordo com o superintendente da FME, José Roberto Giacomossi, em 2022, mais de 500 alunos foram inscritos nas escolinhas. “A expectativa é que este número aumente. Por isso, já estamos contratando dois novos professores para algumas categorias. Nosso objetivo, sem dúvida, é potencializar o esporte na cidade e, consequentemente, a melhora na qualidade de vida da comunidade”, justifica Betinho.