Grandes jogos marcam a conclusão da segunda rodada do Municipal Série A de Tijucas 2023

Itatiaia abre vantagem na liderança e AV 13 assume a segunda colocação com vitória

Grandes jogos marcam a conclusão da segunda rodada do Municipal Série A de Tijucas 2023

Bola do Vale

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No sábado, pela Série A do Municipal de Tijucas 2023, o Av 13 garantiu uma vitória suada contra o Cruzeiro, encerrando o jogo com 1 a 0 no estádio Sebastião Vieira Peixoto. No primeiro tempo, o Cruzeiro apresentou uma tática defensiva sólida sob a liderança do técnico Vicente, o que levou a um empate parcial sem gols. No entanto, após um segundo tempo pressionado pelo técnico Bibi, o AV 13 retomou o controle do jogo, culminando no único gol marcado por Zé Paraná. A partida foi transmitida ao vivo pelo Jornal Razão em parceria com o Bola do Vale.


No domingo, em um confronto também transmitido ao vivo pelo Jornal Razão e o Bola do Vale e realizado no estádio Sebastião Vieira Peixoto (Tiradentes), o Itatiaia derrotou o Cervejão por 3 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo. Após um início de jogo morno e um empate sem gols no primeiro tempo, o Itatiaia conseguiu capitalizar o cansaço do adversário no segundo tempo. Walber inaugurou o placar, seguido por Willian Kafu e David, que fechou a contagem com um gol de falta.


Em uma terceira partida da Série A no domingo, União e XV de Novembro ficaram em um empate, com ambos os times somando um ponto na segunda fase do Municipal. Mainha, do União, marcou um gol de falta, mas João Gabriel, do XV de Novembro, cobrou um pênalti e deixou tudo igual no placar.

Série B

No sábado, pela Série B, o Beira Rio conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre os Amigos no estádio Manoel Franco de Camargo. Esse resultado dá ao Beira Rio uma vantagem para o jogo da volta das semifinais: a equipe pode perder por um gol de diferença e ainda assim avançará para a grande final. Por outro lado, os Amigos precisarão vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols para avançar diretamente à final.

No domingo, ainda pela Série B, Campo Novo e Luziense ficaram em um empate de 2 a 2, deixando a decisão para o confronto da volta das semifinais. O Campo Novo saiu na frente, mas o Luziense conseguiu buscar o empate e rapidamente virar o placar. Contudo, o Campo Novo buscou o empate novamente, deixando as duas equipes em situação indefinida para o próximo jogo.