Prefeitura de Tijucas anuncia a construção de pista de skate

A área escolhida fica na praça Pedro Capitolino de Souza, ao lado da escola Santa Terezinha, no bairro Universitário

Prefeitura de Tijucas anuncia a construção de pista de skate

Divulgação/ ASCOM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em reunião nesta segunda-feira (13) com a Federação Catarinense de Skate e o Departamento de Projetos e Convênios de Tijucas, o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) definiu o local para implantação da pista de skate municipal, que deve ser construída em breve.

A área escolhida fica na praça Pedro Capitolino de Souza, ao lado da escola Santa Terezinha, no bairro Universitário. “Vamos elaborar o projeto, dentro dos padrões sugeridos pela federação e, tendo isso pronto, vamos licitar a obra para dar início assim que possível à essa construção”, disse o prefeito.

O objetivo é construir uma pista padrão, que permita aos atletas e amadores a prática correta e confortável do esporte. Aspectos como: formato, tipo de piso, dimensionamento e vários outros itens influenciam diretamente na movimentação dos skatistas e por isso precisam ser tecnicamente planejados e executados.

O atleta George Gonçalves, campeão de skate na modalidade Legend, vem participando das reuniões com a prefeitura de Tijucas para alinhar os detalhes técnicos da nova pista. Ele também esteve presente no encontro de hoje. “Já tivemos a oportunidade de conversar outras vezes sobre a intenção do prefeito de executar esta importante obra para o esporte de Tijucas e ficamos felizes por ver que em breve esse grande sonho vai sair do papel”, disse o atleta.

Segundo ele, a maioria dos skatistas de Tijucas pratica skate street, e por isso, a pista deve ser pensada para esta modalidade. “A elaboração do projeto e a execução correta desta obra são imprescindíveis para que a pista seja adequada para a prática do esporte. Por isso a importância de a prefeitura se atentar a estes detalhes técnicos já desde o começo. Nós, atletas, agradecemos por esse olhar especial”, disse.