Balneário Camboriú é um dos 10 destinos mais procurados do Brasil

Do estado de Santa Catarina, a cidade é o destino preferido

Balneário Camboriú é um dos 10 destinos mais procurados do Brasil

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Balneário Camboriú, com suas praias cênicas e atrações variadas, se estabeleceu como o destino de viagem mais procurado em Santa Catarina, segundo dados da CVC, uma das principais operadoras de turismo do Brasil. Além disso, a cidade costeira figura entre os dez destinos mais populares do país.

A CVC revela que a demanda pelo Litoral Norte de Santa Catarina, especialmente Balneário Camboriú, permanece robusta, reforçando sua posição como um dos destinos de férias mais atraentes do Brasil. Depois de Balneário Camboriú, os destinos mais buscados no estado pela operadora são Florianópolis, Itajaí, Penha e Joinville.

Os visitantes chegam a Santa Catarina de todos os cantos do país. De acordo com a CVC, os estados que mais enviam turistas para o estado são São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Espírito Santo. No entanto, os próprios catarinenses também se aventuram com viagens, buscando destinos nacionais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Seguro, Salvador e Recife.

No cenário internacional, Buenos Aires, Lisboa, Orlando, Paris e Santiago são as escolhas preferidas dos catarinenses, segundo a operadora de turismo.

Em 2022, mais de 258 mil pessoas viajaram para Santa Catarina pela CVC, um número que deve continuar crescendo, de acordo com as expectativas da empresa. Os dados foram apresentados durante encontros entre o presidente do grupo CVC Corp, Leonel Andrade, a diretora de Alianças Estratégicas, Jeanine Pires, e autoridades locais, incluindo o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, o governador Jorginho Mello e o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

A CVC também aproveitou a ocasião para anunciar que Balneário Camboriú sediará a Convenção de Vendas 2023 da empresa, que ocorrerá no Centro de Eventos Júlio Tedesco. Com o apoio do Governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Balneário Camboriú, o evento deve atrair 1.350 participantes e proporcionar uma imersão nos principais atrativos turísticos locais.