Bebê internada por inflamação na testa tem dedo amputado após corte na hora de tirar atadura

A menina teve a ponta do dedo mindinho direito amputada com uma tesoura

Bebê internada por inflamação na testa tem dedo amputado após corte na hora de tirar atadura

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma bebê de apenas um ano teve a ponta do dedo mindinho amputado durante a retirada de uma proteção para a mão em um pronto-socorro do Rio de Janeiro. O incidente aconteceu na última terça-feira (14), quando a criança deu entrada na unidade para tratar uma bolha na testa causada por uma picada de mosquito.

De acordo com a família, a bebê foi internada após ser atendida e liberada com antibióticos que não apresentaram melhoras.

A equipe médica recomendou a internação da criança para observação e prescreveu um medicamento que foi introduzido na veia da bebê, e para proteger o acesso, a mão direita foi enfaixada.

No momento em que a enfermeira retirou a bandagem no fim da medicação, a bebê teve a ponta do dedo mindinho direito amputada com uma tesoura.

A família relata que a profissional de saúde teria debochado da situação e afirmado que não havia nada que pudesse fazer.

Em resposta, a Secretaria de Saúde lamentou o ocorrido e abriu um processo administrativo para investigar o incidente.

A profissional envolvida no caso, que é concursada há 20 anos, foi afastada até a conclusão da apuração.

O incidente reacende o debate sobre a qualidade dos serviços prestados pelos hospitais públicos do país e a importância de se investir em capacitação e treinamento adequado para os profissionais de saúde.

A família da bebê espera que as medidas cabíveis sejam tomadas e que situações como essa não voltem a se repetir.