Confira a programação de aniversário de Tijucas

O município completa 163 anos no próximo dia 13 de junho e, para comemorar, uma extensa programação de eventos e atividades foi preparada. Confira:

Confira a programação de aniversário de Tijucas

Imagem ilustrativa/ 162 anos da cidade

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Tijucas, uma cidade rica em história e cultura, celebra 163 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 13 de junho. Para marcar o acontecimento, foi preparada uma extensa programação de eventos e atividades que celebram sua rica herança e mostram seu progresso contínuo.

Os festejos começam na quinta-feira, 1º de junho, com a entrega das obras de pavimentação na Rua Normi Azevedo em Santa Luzia às 18h. De 2 a 5 de junho, a cidade acolherá a Festa do Divino Espírito Santo, um dos eventos religiosos mais aguardados, que inclui a tradicional entrega da Chave da Cidade ao Império do Divino no dia 3 às 18h.

No dia 5 de junho, a Paróquia de São Sebastião hospedará a Tarde da Melhor Idade e o Encerramento dos Jogos no Pavilhão da Igreja Matriz, começando às 14h. Ao mesmo tempo, a cidade realizará uma Feira de Mudas de Árvores Frutíferas e Ornamentais na sede da Associação dos Agropecuaristas, continuando até o dia seguinte.

Um dos destaques do mês é o Festival de Novos Talentos no Anfiteatro Leda Regina de Souza, programado para as 19h do dia 7 de junho. No mesmo dia, a Secretaria de Agricultura realizará um mutirão de castração de animais.

Os amantes de música sertaneja poderão desfrutar do espetáculo da Camerata Florianópolis - Especial Clássicos Sertanejos e Show com Alciney e Sandro, no Casarão Gallotti, no dia 12 de junho às 19h.

Em homenagem ao Dia de Tijucas, no dia 13, haverá um almoço típico e lançamento de projetos e obras, também no Casarão Gallotti, a partir das 10h.

Durante a terceira semana do mês, a cidade verá várias entregas de projetos de infraestrutura, incluindo a Servidão Izahir Nunes em Joáia, a Rua Nilo Oliveira em XV de Novembro, e a Pracinha da Itinga. No dia 16 de junho, também se comemora o aniversário da Portobello com a inauguração da Creche Mãe Aurora às 19h.

A última semana de junho estará repleta de atividades, incluindo a entrega da nova sede da Colônia de Pescadores na Praça no dia 29 às 19h, e o Encontro com Empresários na ACIT/CDL no dia 27.

Com uma programação tão diversificada, a cidade de Tijucas tem todos os motivos para se orgulhar de suas realizações e a cidade está ansiosa para comemorar seu 163º aniversário de emancipação de maneira grandiosa. Parabéns, Tijucas!