Diretor faz parto de adolescente de 16 anos dentro de colégio

A jovem entrou em trabalho de parto no banheiro da escola

Diretor faz parto de adolescente de 16 anos dentro de colégio

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quarta-feira (29), uma adolescente de 16 anos deu à luz dentro da Escola Estadual Carlos Gomes, em Ubiratã, no centro-oeste do Paraná.

Segundo relatos, a jovem entrou em trabalho de parto no banheiro da escola e foi auxiliada pelas funcionárias da limpeza, que avisaram ao diretor, Claudio Roberto Zen, que uma aluna passava mal.

Zen, que trabalha com educação há 36 anos e não tem experiência na área de saúde, acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. No entanto, o parto aconteceu antes da chegada das equipes, e a adolescente deu à luz uma menina com 2,9 kg.

Após o parto, Zen teve outra responsabilidade: a de avisar o pai da criança e os familiares da adolescente. Mãe e filha foram encaminhadas para um hospital da cidade e passam bem.

O caso chocou a comunidade local e gerou discussões sobre a importância de se ter profissionais de saúde capacitados nas escolas. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação do Paraná lamentou o ocorrido e afirmou que irá prestar toda a assistência necessária à adolescente e à sua família.