Elize Matsunaga tenta recomeçar como motorista de aplicativo

Ela foi condenada a 16 anos e 3 meses de prisão pelo homicídio e esquartejamento do marido, herdeiro do grupo Yoki Alimentos

Elize Matsunaga tenta recomeçar como motorista de aplicativo

DIVULGAÇÃO / REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após cumprir 10 anos em regime fechado pelo assassinato do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, a condenada Elize Matsunaga tenta recomeçar a vida como motorista de aplicativo na região de Franca, no interior de São Paulo.

Utilizando o nome de solteira e um Honda Fit, Elize recebe avaliações positivas dos passageiros, apesar de utilizar máscaras e óculos para dificultar a identificação.

Elize foi condenada a 16 anos e 3 meses de prisão pelo homicídio e esquartejamento de Marcos, herdeiro do grupo Yoki Alimentos, em um caso que chocou o país em 2012.

Em liberdade condicional desde maio de 2022, ela possui formação em contabilidade, técnica em enfermagem, sommelier e bacharel em direito.

O jornalista e escritor Ulisses Campbell, autor da biografia “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido” (Ed. Matrix), destaca que Elize é uma das poucas condenadas por crimes de repercussão nacional que escolheram voltar à sociedade em empregos de atendimento ao público, ao invés de se esconder.

No entanto, é importante lembrar que Elize foi condenada por um crime brutal e que a ressocialização não apaga o que foi feito.