Homem é flagrado com cavalo em praia de Porto Belo

Prática é proibida por lei municipal

Homem é flagrado com cavalo em praia de Porto Belo

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No último domingo (19), banhistas na Praia do Perequê, em Porto Belo, flagraram um homem montado a cavalo dentro do mar. Um vídeo que mostra a cena viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o homem guiando o cavalo enquanto desvia de banhistas e as ondas quebram contra o corpo do animal.

Apesar de alguns acharem a cena engraçada, a presença do cavalo em uma área de banhistas pode gerar riscos para ambos.

Segundo a doutora em Clínica Médica de Grandes Animais, Ana Karina Couto Hack, cavalos são animais que gostam de água e têm força suficiente para caminharem pelo mar, desde que as ondas não ultrapassem a linha do peito.

Porém, o risco de acidentes com banhistas é real, já que o cavalo pode se assustar e ter uma reação de fuga, como um coice.

É importante lembrar que, assim como jet skis, cavalos também devem ser utilizados de forma responsável e em áreas adequadas, para evitar acidentes e garantir a segurança de todos na praia.


Proibido por lei

A prática é proibida pela lei municipal 2345 de 23 de dezembro de 2015, que trata do controle e proteção dos animais e prevenção de doenças que podem ser transmitidas por eles a humanos.

Segundo a prefeitura, quando flagrantes como deste caso, é possível denunciar ao Grupo de Operações e Resgates (GRO) ou contatar a Fundação do Meio Ambiente.