Jovem brasileira é aprovada em 11 universidades americanas com redação sobre a feijoada

Ela menciona seu crescimento pessoal, como ser humano. “Eu tive de aprender quando parar e a definir limites, exatamente como no preparo da feijoada”

Jovem brasileira é aprovada em 11 universidades americanas com redação sobre a feijoada

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A feijoada, prato típico da culinária brasileira, foi o tema escolhido pela jovem Sofia Rosa, de 17 anos, para sua redação de candidatura às universidades dos Estados Unidos.

A estudante, nascida no Distrito Federal, destacou em seu texto a importância da analogia para contar sua história e mostrar seus valores.

Sofia utilizou o preparo da feijoada como uma metáfora para o seu crescimento pessoal, ressaltando que, assim como no preparo da iguaria, é necessário saber quando parar e definir limites.

A jovem também abordou a história do prato, citando o triste período escravocrata do Brasil, em que a feijoada era preparada por e para escravizados.

Com sua redação, Sofia conseguiu ser aprovada em 11 universidades americanas, sendo que ainda aguarda o resultado de algumas instituições de ensino.

Ela planeja estudar na Flórida, onde os pais poderiam visitá-la com mais frequência, e destaca que a oportunidade de estudar no exterior abre portas para o mercado de trabalho internacional, além de oferecer um currículo forte também no Brasil.

A história de Sofia é um exemplo da importância da auto aceitação e do amor próprio na formação da personalidade e do sucesso acadêmico.

Além disso, mostra como a diversidade cultural brasileira pode ser uma ferramenta poderosa para a expressão e a comunicação de ideias.