Manutenção na área de escape deixa BR-376 interditada entre PR e SC

A interdição será necessária para a substituição do material absorvente conhecido como cinasita, utilizado para amortecer o impacto de veículos que precisam utilizá-la em casos de emergência

Manutenção na área de escape deixa BR-376 interditada entre PR e SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela administração da BR-376 em Guaratuba, PR, anunciou que a área de escape localizada no km 667,3 ficará completamente interditada durante esta semana, do dia 29 de maio até o dia 2 de junho, para a realização de trabalhos de manutenção. A área de escape está situada no sentido sul da rodovia, em direção a Santa Catarina.

A interdição será necessária para a substituição do material absorvente conhecido como cinasita, utilizado para amortecer o impacto de veículos que precisam utilizá-la em casos de emergência. A concessionária enfatiza a importância de os motoristas realizarem a devida manutenção de seus veículos, incluindo freios, pneus e suspensão, a fim de prevenir acidentes.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Em caso de condições climáticas adversas, a manutenção poderá ser reprogramada, visando garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos.

A área de escape do km 667,3 da BR-376 foi inaugurada em novembro de 2019 e está estrategicamente localizada na descida da Serra do Mar. Recentemente, no domingo, 28, o dispositivo de segurança mostrou sua eficácia ao salvar a vida de 28 pessoas quando um motorista de ônibus utilizou a área de escape em uma situação de emergência.