Motorista de aplicativo ajuda mulher a dar à luz em posto de gasolina em Balneário Camboriú

O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (28)

Motorista de aplicativo ajuda mulher a dar à luz em posto de gasolina em Balneário Camboriú

DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta terça-feira (28), o motorista de aplicativo Yago Padilha Pessoa, de 31 anos, viveu uma experiência inusitada enquanto trabalhava em Balneário Camboriú.

Ele estava transportando duas passageiras, uma das quais grávida, quando a gestante entrou em trabalho de parto e precisou parar em um posto de gasolina próximo ao Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Enquanto a passageira estava usando o banheiro do posto, o bebê decidiu que era hora de nascer, e Pessoa foi chamado para ajudar.

A criança nasceu no banheiro do estabelecimento, surpreendendo o motorista, que nunca tinha passado por uma situação semelhante em seus dois anos de trabalho como motorista de aplicativo.

Segundo o relato de Pessoa, a passageira havia reclamado de dores no caminho para o hospital, mas ele não sabia que ela estava em trabalho de parto até que a amiga da grávida informou.

A gestante precisou parar no posto para usar o banheiro, onde acabou dando à luz à menina.

A amiga da grávida, que também estava no carro, relatou que a gestante havia procurado o Hospital Ruth Cardoso na segunda-feira (27), com fortes dores, mas a médica disse que a dilatação estava normal.

Na manhã seguinte, ela foi encaminhada pelo UPA das Nações para o mesmo hospital, mas não chegou a tempo de dar à luz lá.

A equipe do SAMU foi acionada para prestar assistência à mãe e ao bebê recém-nascido, que foram levados para o hospital para receber atendimento médico adequado.

Para o motorista de aplicativo, a experiência foi única e inesperada. "É o tipo de coisa que a gente nunca pensa que vai acontecer com a gente, isso nunca tinha acontecido comigo antes", comentou.