
Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
A Prefeitura de Aurora, no Vale do Itajaí, anunciou nesta segunda-feira, 15 de julho, o afastamento por 60 dias do motorista do micro-ônibus que caiu em um rio enquanto transportava crianças. Um processo administrativo será aberto contra o funcionário.
A Polícia Civil também investigará o caso, conforme informou a delegada Elisabete da Cruz Pardo. Segundo a Polícia Militar, o motorista havia consumido álcool antes de conduzir o veículo.
O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira, 12 de julho, resultando em ferimentos em dois estudantes, que passarão por exames de corpo delito. A operação para retirar o micro-ônibus da água durou oito horas.
O motorista não foi detido, pois a quantidade de álcool detectada no teste de bafômetro não foi suficiente para prisão, mas gerou um procedimento administrativo que pode resultar na cassação da carteira de habilitação.
No momento do acidente, havia 26 pessoas a bordo, entre 6 e 18 anos, que conseguiram escapar pelo teto do veículo. A Prefeitura de Aurora está fornecendo apoio psicológico aos alunos envolvidos no incidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, alguns estudantes apresentaram sinais de hipotermia. Um menino com suspeita de trauma cranioencefálico e uma menina com um corte na cabeça foram levados para uma unidade de saúde e já receberam alta.