Mulher será indenizada por perder movimento de umas das pernas após parto em SC

Aplicação incorreta de uma injeção na nádega, atingiu o nervo ciático da paciente

Mulher será indenizada por perder movimento de umas das pernas após parto em SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma mulher que deu entrada em um hospital público na Serra de Santa Catarina para realizar um parto acabou saindo da instituição sem os movimentos de uma das pernas devido a uma aplicação incorreta de uma injeção na nádega, que atingiu o nervo ciático. Por danos morais e estéticos decorrentes do incidente, o Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizá-la em R$ 40 mil, além de juros e correção monetária desde o ocorrido em 2014.

De acordo com os autos do processo, a mulher acessou a unidade hospitalar para a realização de uma cesariana. Após o parto, ela permaneceu internada por alguns dias e precisou receber injeções com medicamentos para controle da pressão arterial. Entretanto, durante uma dessas aplicações, o nervo ciático foi atingido.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Além das dores decorrentes do procedimento, a mulher ficou com sequelas até os dias atuais, mesmo após passar por sessões de fisioterapia.

Ela perdeu completamente os movimentos da perna afetada. Diante da comprovação do erro no procedimento médico-hospitalar, a Vara da Fazenda da comarca de Lages determinou a obrigação de pagamento da indenização. Cabe ressaltar que ainda é possível recorrer da decisão.