Mutirão contra a dengue reúne Itapema e mais 11 municípios da AMFRI

Com a união de esforços entre os municípios da AMFRI, espera-se obter resultados significativos na redução dos casos de Dengue e no controle do mosquito transmissor

Mutirão contra a dengue reúne Itapema e mais 11 municípios da AMFRI

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quarta-feira (31), Itapema e outros 11 municípios da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) se unirão em um mutirão de combate à Dengue. A ação faz parte da Semana Regional de Combate ao Aedes Aegypti e tem como objetivo intensificar as medidas preventivas e de controle da doença na região.

A ação, coordenada pelo Colegiado de Defesa Civil em parceria com os Secretários de Saúde dos municípios da AMFRI, terá início às 8h40 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Praiamar, localizada na Rua 462, nº 710. O foco principal será a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes aegypti.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O Secretário de Saúde de Itapema, Alexandre dos Santos, ressaltou a importância da colaboração regional nessa ação conjunta. "Ao unirmos forças com os demais municípios da AMFRI, estamos fortalecendo as atividades que já vêm sendo realizadas em nossa cidade para o combate à Dengue", destacou.

Além das atividades de eliminação de focos do mosquito, também serão realizadas ações de orientação e conscientização da população sobre medidas preventivas. O objetivo é conscientizar os moradores sobre a importância de eliminar recipientes que acumulem água parada, ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti.

Com a união de esforços entre os municípios da AMFRI, espera-se obter resultados significativos na redução dos casos de Dengue e no controle do mosquito transmissor. A participação ativa da comunidade é fundamental nesse processo, uma vez que a prevenção e a eliminação dos criadouros são medidas essenciais para conter a propagação da doença.

É essencial ressaltar que a Dengue é uma doença séria e que o combate ao Aedes aegypti deve ser uma ação contínua. A população desempenha um papel fundamental na promoção de um ambiente livre de criadouros, contribuindo assim para a saúde e o bem-estar de todos.