Navios de grande porte trazem turistas e movimentam a economia de Balneário Camboriú

Atracadouro da cidade foi considerado o melhor da costa brasileira

Navios de grande porte trazem turistas e movimentam a economia de Balneário Camboriú

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No último fim de semana, o navio Costa Fortuna, procedente de Buenos Aires, fez escala no Atracadouro Tedesco, em Balneário Camboriú. Mais de 2.000 argentinos desembarcaram, trazendo festa e alegria para a cidade catarinense. Os turistas aproveitaram a estadia para conhecer a região, fazer compras e se divertir nas praias.

O Atracadouro Tedesco, que já é considerado pelos operadores o melhor da costa brasileira, passou por uma recente ampliação, modernização e aparelhamento, o que o torna capaz de receber navios de grande porte, como o Costa Fortuna.

Além disso, a cidade de Balneário Camboriú receberá até o dia 14 de abril mais 10 escalas de navios da Costa Cruzeiros e da MSC Cruzeiros, o que movimentará ainda mais a economia local.

Segundo o prefeito da cidade, o turismo de cruzeiros é muito importante para a economia da região e tem um grande impacto positivo no comércio e na geração de empregos. Com a modernização do atracadouro e a chegada de mais navios, a expectativa é que o setor cresça ainda mais nos próximos anos, trazendo benefícios para a cidade e seus moradores.