Negociações para acesso alternativo entre Porto Belo e Bombinhas visam reduzir congestionamentos

A intenção é minimizar os problemas enfrentados, priorizando sempre a preservação do meio ambiente

Negociações para acesso alternativo entre Porto Belo e Bombinhas visam reduzir congestionamentos

ASCOM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Porto Belo e Bombinhas continuam negociando para manter e liberar o acesso alternativo entre as cidades, a fim de diminuir os congestionamentos principalmente durante a temporada de verão. Na última semana, uma reunião foi realizada para alinhar os próximos passos a serem seguidos, considerando as ponderações do procurador do Ministério Público Federal da Região de Itajaí, Andrei Mattiuzi Balvedi.

Com o objetivo de discutir mobilidade urbana em Porto Belo e o acesso alternativo a Bombinhas, a equipe avança para realizar a manutenção e posterior liberação do acesso já existente, que compreende um trecho de cerca de 5km.

A intenção é minimizar os problemas enfrentados, priorizando sempre a preservação do meio ambiente. Para isso, os dois municípios se reuniram juntamente com seus órgãos ambientais para buscar a autorização necessária para a manutenção da via existente.

A reunião contou com a presença do prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, a procuradora geral do Município, Gilmara Monteiro Baltazar, o presidente da Famap, Francis Pinheiro, o procurador da Famap, Ricardo Cavalheiro, o vice-prefeito de Bombinhas, Alexandre da Silva, o procurador geral de Bombinhas, Ramon Souza, o presidente da FAMAB, Flávio Steigleder Martins e o procurador da FAMAB, Eric Luiz da Silva.

Os congestionamentos entre Porto Belo e Bombinhas têm se intensificado com o aumento populacional em ambas as cidades. Para minimizar os problemas, os dois municípios já implementaram diversas estratégias, incluindo a proibição da entrada de veículos de grande porte e a circulação de ônibus durante a maior parte do período do dia durante o verão. No entanto, as medidas não têm resultado em melhoria no trânsito.