Prefeito Eloi e Arquidiocese regularizam situação do Campo do Renascença

O acordo firmado entre a prefeitura e a Arquidiocese reforça o compromisso com o desenvolvimento esportivo e o bem-estar da população

Prefeito Eloi e Arquidiocese regularizam situação do Campo do Renascença

DIVULGAÇÃO / Prefeitura de Tijucas

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, esteve em uma reunião nesta quarta-feira (17) na Arquidiocese de Florianópolis para tratar da situação do estádio do Renascença.

Acompanhado pelo secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim, o prefeito foi recebido pelo Padre Tarcísio Vieira, Ecônomo Arquidiocesano e Moderador da Cúria Metropolitana de Florianópolis, e pelo Padre Elizandro Scarsi, pároco de Tijucas.

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

Durante o encontro, ficou acordado entre a prefeitura e a Arquidiocese o estabelecimento de uma cessão de uso da área onde está localizado o estádio, garantindo que o campo do Renascença continue funcionando. Essa medida representa uma solução para o impasse que vinha preocupando a administração municipal e a comunidade local.

Com a regularização da situação, o campo do Renascença já está liberado para receber jogos a partir deste final de semana, trazendo alívio aos desportistas e amantes do esporte na região.

O prefeito expressou sua gratidão à Cúria da igreja pelo apoio e atenção dedicados ao município. Eloi Mariano Rocha destacou: "Fomos muito bem recebidos pelo padre Tarcísio e pelo Padre Elizandro, e fico feliz por ver que chegamos a um consenso na resolução deste problema que tanto preocupou a administração municipal e a comunidade, como um todo. O campo do Renascença é um patrimônio do bairro Praça, de Tijucas, enfim, do nosso esporte! Que bom que está tudo resolvido!", comemorou.

Rosenildo de Amorim, secretário de Administração e Finanças, ressaltou que, a partir de agora, o município dará continuidade aos trâmites burocráticos necessários para formalizar o acordo estabelecido, consolidando assim a regularização do uso do campo do Renascença.

Essa conquista representa não apenas uma vitória para a administração municipal, mas também para a comunidade de Tijucas, que poderá desfrutar do estádio e continuar fortalecendo o esporte local. O acordo firmado entre a prefeitura e a Arquidiocese reforça o compromisso com o desenvolvimento esportivo e o bem-estar da população.