Sacola com pé humano é entregue em velório de vítima de acidente

A família ficou indignada com a surpresa aterrorizante

Sacola com pé humano é entregue em velório de vítima de acidente

DIVULGAÇÃO / REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Familiares de Diogo Henrique Borges dos Santos, vítima de um acidente de trânsito em Cascavel, no Oeste do Paraná, tiveram uma surpresa aterrorizante durante o velório do rapaz, nesta segunda-feira (21).

Ao abrir a sacola de pertences deixada pela Acesc (Administração de cemitérios e serviços funerários de Cascavel), a família encontrou um pé humano amputado.

Segundo a irmã de Diogo, uma funcionária da Acesc deixou a sacola informando que dentro dela estariam pertences da vítima fatal. Quando a família abriu a sacola, encontraram um membro humano amputado e ficaram horrorizados com a descoberta, sem saber se o pé pertencia ao seu irmão ou a outra pessoa.

Indignada, a familiar foi em busca de respostas, mas ficou ainda mais chocada com a resposta dos funcionários da Acesc. “O homem olhou pra mim e falou: ‘Tem que abrir lá o caixão e colocar isso aí’. Eu fiquei olhando e falando como assim, nós vamos abrir o caixão ali no meio todo mundo e vamos colocar o pé dele? Não tem lógica. Eu fiquei tão indignada e falei para o meu esposo vamos filmar isso ai porque isso não se faz.”

Em nota, a Acesc informou que houve descuido de um servidor, que deixou o membro em local inapropriado. “Esse membro não faz parte do corpo do rapaz e o que aconteceu foi um descuido por parte do servidor que deixou o material humano em local inapropriado. A Acesc vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso.”


O acidente

O acidente que vitimou Diogo aconteceu na noite de domingo (19) na Rua Uirapuru, na região do Bairro Floresta, em Cascavel. Diogo Henrique Borges, de 30 anos, que conduzia a moto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O condutor do carro fugiu do local, mas deixou para trás uma das placas do veículo. A Polícia Militar tenta localizar o motorista.

A família de Diogo está inconsolável e pede que a situação seja esclarecida o mais rápido possível. “Eu quero que resolva isso, porque nós estamos todos mal. É uma coisa que ninguém esperava encontrar um pé dentro da sacola”, disse a irmã de Diogo em entrevista a um jornal local.