Alerta: Santa Catarina terá instabilidade e risco de temporais nesta semana

Confira a previsão do tempo para o decorrer da semana:

Alerta: Santa Catarina terá instabilidade e risco de temporais nesta semana

Reprodução/ internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Santa Catarina terá um dia de tempo firme nesta terça-feira (28), com variação de nuvens em grande parte do estado. No entanto, a partir da tarde, são esperadas instabilidades no Grande Oeste, com possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas pela manhã devem ficar entre 14 a 18°C nas áreas do Grande Oeste e Planaltos e na casa dos 20°C nas regiões litorâneas. À tarde, as máximas podem chegar entre 25 e 30°C em geral.

Porém, a quarta-feira (29) será marcada por muita instabilidade em Santa Catarina, especialmente nas áreas do Meio Oeste ao Litoral do estado. Segundo alerta da Defesa Civil, uma frente fria combinada com o calor e a umidade favorece a ocorrência de temporais que podem ser acompanhados por raios, rajadas de vento e granizo em todo o estado. A chuva deve ser pontualmente intensa, principalmente em áreas do Centro ao Leste. Os temporais começam nas áreas do Grande Oeste e do Sul catarinense na tarde de quarta-feira e se espalham para outras regiões até o final da madrugada da quinta-feira (30).

A quinta-feira será marcada pela aproximação e passagem de uma frente fria no mar, combinada com o calor, o que deve favorecer as condições para pancadas de chuva entre a tarde e noite. Nas áreas ao Norte do estado, há risco moderado para temporais isolados. Já nas áreas entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, é possível que o sol apareça entre poucas nuvens, com chances de chuvas rápidas.

Para a sexta-feira (31), é esperada a formação de uma nova frente fria que deve avançar em direção ao estado, favorecendo condições para pancadas de chuva com possíveis temporais a partir do final da tarde em todas as regiões. O sistema deve continuar atuando ao longo do sábado (1), ainda provocando chuvas no Norte de Santa Catarina no final da tarde e noite.