Defesa Civil emite alerta de enxurradas e alagamentos após calorão intenso em SC

O alerta vai vigorar das 12h desta terça até as 6h desta quarta-feira (15).

Defesa Civil emite alerta de enxurradas e alagamentos após calorão intenso em SC

Divulgação / Reprodução ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitir um alerta para chuvas intensas que poderão causar enxurradas e alagamentos em todas as regiões do Estado nesta terça-feira (14). O alerta vai vigorar das 12h desta terça até as 6h desta quarta-feira (15).

Além das chuvas intensas, os temporais devem ser acompanhados por descargas elétricas, ventos fortes e, em casos isolados, pela queda de granizo, o que pode provocar destelhamentos, quedas de galhos e árvores e danos na rede elétrica.

A manhã de terça-feira deve ter temperaturas de 18°C, mas ao longo do dia, o termômetro deve registrar máximas de 24°C no Litoral e Vale do Itajaí, enquanto as demais regiões terão temperaturas que variam entre 15°C a 20°C. À tarde, as temperaturas sobem, com máximas entre 33°C e 38°C no Litoral e Vale do Itajaí, e variam de 28 a 33°C nas demais áreas.

A segunda-feira (13) segue com predomínio de sol e calor em todo o Estado devido a um sistema de alta pressão.

Durante a tarde devido ao calor intenso, pode ocorrer pancadas de chuva ou temporais isolados nas áreas próximas à divisa com o Paraná.

As altas temperaturas continuam a manter a onda de calor no Extremo-Oeste e Oeste, trazendo risco baixo a moderado para insolação e desidratação. Ventos de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade, também são esperados.

A Defesa Civil alerta para que as pessoas fiquem atentas aos sinais de alerta para as chuvas e fiquem longe de locais suscetíveis a alagamentos e deslizamentos de terra. Caso haja necessidade, é importante procurar abrigo imediatamente.