Defesa Civil emite alerta para temporais após chegada de frente fria em SC

A previsão indica que que nove regiões estão em estado de alerta com risco alto para ocorrências relacionadas com as chuvas e os temporais

Defesa Civil emite alerta para temporais após chegada de frente fria em SC

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Defesa Civil emitiu um novo alerta nesta quarta-feira (29), informando que nove regiões de Santa Catarina apresentam risco alto para ocorrências relacionadas a temporais, devido à chegada de uma frente fria ao estado. Dentre as localidades, parte do Litoral Norte está incluída. 


Segundo a nota meteorológica divulgada, a combinação de calor e umidade favorece a formação de temporais, que podem ocorrer com chuva pontualmente intensa, raios, intensas rajadas de vento e eventual queda de granizo em algumas regiões do estado.

A Defesa Civil alerta para o risco moderado a alto de destelhamentos, quedas de galhos e árvores, e alagamentos pontuais.

A previsão indica que que nove regiões estão em estado de alerta com risco alto para ocorrências relacionadas com as chuvas e os temporais em Santa Catarina. Somente as regiões do Oeste e Extremo Oeste permanecem em observação, com risco moderado. O alerta começa às 14h desta quarta-feira e se estende até as 3h de quinta-feira.

A Defesa Civil orienta a população a permanecer em locais abrigados em caso de temporal, evitando objetos que possam ser arremessados. Em caso de alagamentos, é importante evitar contato com a água e não dirigir em locais com acúmulo de água.