Denúncia de maus-tratos leva à eutanásia de cavalo em Itapema

O animal estava em condições extremamente debilitantes

Denúncia de maus-tratos leva à eutanásia de cavalo em Itapema

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A equipe do Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionada nesta segunda-feira (5) para investigar um caso de maus-tratos a um cavalo no bairro Morretes, em Itapema. Infelizmente, ao chegar ao local, os agentes constataram que o estado do animal era grave, necessitando de eutanásia para aliviar seu sofrimento.

O cavalo foi encontrado em condições extremamente debilitantes: estava desidratado, desnutrido e com a mucosa hipocorada - um indicativo de problemas de saúde graves. Diante da condição irreversível do animal, os profissionais do GOR optaram pela eutanásia, uma medida de última instância para evitar mais sofrimento.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Este caso perturbador destacou a importância da vigilância da comunidade no combate aos maus-tratos de animais. As autoridades locais reforçaram o apelo para que os cidadãos relatem situações similares o mais rápido possível. Isso permite que medidas possam ser tomadas em tempo hábil para resgatar os animais e, se necessário, responsabilizar os responsáveis por esses crimes.

A investigação sobre o caso do cavalo em Morretes ainda está em andamento, e as autoridades buscam identificar os responsáveis pelo descuido e negligência que levaram à condição deplorável do animal.