Esta segunda-feira (22) é de estabilidade, tempo seco e sol em Santa Catarina, veja:

Confira como será a previsão do tempo em todo o estado durante a semana

Esta segunda-feira (22) é de estabilidade, tempo seco e sol em Santa Catarina, veja:

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A segunda-feira (22) em Santa Catarina começou estável, com tempo seco e o predomínio do sol. Apesar de uma ligeira cobertura de nuvens em várias regiões e a possibilidade de chuvas isoladas no Oeste e Litoral Sul durante a madrugada, não há previsão de chuvas significativas. Este clima é devido ao fluxo de ar quente e úmido originário da região Amazônica. Ainda assim, as temperaturas devem permanecer moderadas à noite e mais elevadas durante o dia, sem sinais de frio intenso pelo restante do mês.

Os ventos sopram predominantemente de Norte a Nordeste, variando de fraca a moderada intensidade. Com o avanço do dia, a previsão é de melhora nas condições climáticas e variação de nuvens em alguns lugares. À tarde, as temperaturas podem atingir até 26ºC no Litoral Sul e no Extremo-Oeste de SC, enquanto em outras áreas, o máximo deve ser de 24ºC.

Para terça-feira (23) e quarta-feira (24), o sol deve prevalecer, especialmente na Grande Florianópolis, com poucas nuvens ao longo do dia. As temperaturas matinais nestes dias devem variar de 8°C a 11°C na região central e oscilar entre 12°C a 18°C nas demais áreas. As máximas no período da tarde podem atingir 28°C.

De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, uma frente fria deve passar pelo litoral catarinense na sexta-feira (26) e sábado (27), causando chuvas distribuídas irregularmente. Posteriormente, uma massa de ar frio deve provocar a queda da temperatura.