Feira de Mudas de Árvores Frutíferas e Ornamentais celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente em Tijucas

O evento será realizado na sede da Associação dos Agropecuaristas de Tijucas

Feira de Mudas de Árvores Frutíferas e Ornamentais celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente em Tijucas

Imagem Ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No próximo dia 05 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, terá início a 27ª edição da Feira de Mudas de Árvores Frutíferas e Ornamentais de Tijucas. O evento, que se estenderá até o dia 06 de junho, das 7h30 às 17h, será realizado na sede da Associação dos Agropecuaristas de Tijucas, em parceria com a secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente e o Jornal Razão.

A feira tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e promover a arborização urbana, oferecendo uma ampla variedade de mudas a preços acessíveis. As mudas, comercializadas pela Mondiniplantas, terão valores a partir de R$ 10, dependendo da espécie.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Além de estimular a aquisição de mudas diretamente com os produtores, a feira busca incentivar a comunidade a cultivar suas próprias árvores frutíferas e ornamentais, contribuindo para a melhoria do meio ambiente. A iniciativa reforça o compromisso em tornar o cultivo de árvores uma atividade acessível a todos os interessados, promovendo a conscientização sobre a preservação ambiental e a importância da flora nativa.

O secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Odirlei Resini, ressalta que a feira se destaca pela disponibilidade de mudas a preços acessíveis, visando alcançar um maior número de pessoas interessadas. O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, destaca que o evento, ao celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, busca despertar o senso de responsabilidade ambiental em cada morador, mostrando que pequenas ações podem fazer a diferença na preservação do planeta.

Para mais informações sobre a feira, entre em contato pelo telefone (48) 3263-1133.