Fortes chuvas rompem ponte e deixa comunidades ilhadas no Sul catarinense

Aulas na rede municipal foram suspensas nesta segunda-feira (13)

Fortes chuvas rompem ponte e deixa comunidades ilhadas no Sul catarinense

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Cinco comunidades no município de Praia Grande, localizado no extremo sul de Santa Catarina, ficaram isoladas após o rompimento da cabeceira de uma ponte sobre o rio Pavão. O caso ocorreu na tarde deste domingo (12) e foi causado pelo excesso de chuvas que atingiram a região durante o fim de semana.

As comunidades afetadas são Passo Fundo, Alto da Esperança, Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca. O rompimento comprometeu o único acesso direto a essas localidades, aumentando o isolamento, uma vez que a rota alternativa pela cidade gaúcha de Mampituba também apresenta riscos de deslizamento.

Devido ao isolamento e aos riscos apresentados pelas condições atuais das estradas e pontes, a Secretaria de Educação de Praia Grande anunciou a suspensão das aulas na rede municipal nesta segunda-feira (13).

Além da ponte sobre o rio Pavão, outro acesso foi comprometido no município: a ponte da Figueira, que leva à SC-290. Para este caso, existe uma rota alternativa pela SC-108, que permite acesso à região central da cidade.

A prefeitura de Praia Grande está monitorando a situação e trabalha em conjunto com órgãos competentes para avaliar a segurança das estruturas e viabilizar a recuperação dos acessos afetados o mais rápido possível.