Meteorologia indica fortes chuvas no Litoral Norte de Santa Catarina

A projeção é de que as chuvas comecem neste sábado (11) e durem até a segunda-feira (13).

Meteorologia indica fortes chuvas no Litoral Norte de Santa Catarina

Imagem ilustrativa - Reprodução/ internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um novo cenário de muita chuva é projetado pelo modelo WRF 4km sobre o litoral do Paraná, "respingando" no Litoral Norte de Santa Catarina e Sul de São Paulo. O alerta foi emitido neste fim de semana e requer atenção diante do alto volume que ultrapassa os 300mm em apenas três dias.

Segundo informações dos especialistas, o modelo WRF 4km indica um alto volume de chuvas para a região nos próximos dias. A projeção é de que as chuvas comecem neste sábado (11) e durem até a segunda-feira (13).

O modelo coloca toda essa água despejando em 72 horas, porém, é importante destacar que, por conta do relevo e outras variáveis, a chuva pode cair em poucas horas. Por isso, é preciso estar atento e tomar as precauções necessárias para evitar possíveis transtornos.

De acordo com a Defesa Civil, a população deve ficar atenta às informações e alertas, evitando se expor a situações de risco. Além disso, é importante fazer a limpeza de bueiros e calhas para evitar alagamentos e inundações.

 As autoridades recomendam que a população mantenha a cautela e esteja preparada para lidar com as consequências das chuvas.